Menu

Pra. Regiane Senhorini

REMINDO O TEMPO

Vede, prudentemente, como andais; remindo o tempo...

Efésios 5:15

A brevidade da nossa vida, a rapidez com que se passam os nossos dias tem sido sem dúvida motivo para profundas apreensões da alma humana.
Bem por isso, o apóstolo Paulo chama a atenção para as bençãos de uma perfeita mordomia das horas, preciosas, dádivas de Deus.

"Remindo o tempo"...

Gastamos nosso tempo sem ter a mínima idéia de sua preciosidade. 
O tempo deverá ser precioso pela sua brevidade.
Todos nós havemos de murchar como erva do campo.
O tempo também nos deverá ser precioso pela sua incerteza.
Quem poderá saber quantos anos terá? Há incerteza nos nossos dias. A mocidade pode não chegar a virilidade, e esta pode ser que não chegue a velhice. Por isso, a oração do grande líder do passado era: " Senhor, nos ensina a contar os nossos dias de tal maneira, que alcancemos corações sábios."

Meus amores e minhas amoras, o tempo ainda nos é precioso pela sua irrevocabilidade. O ponteiro do relógio do que passou nunca mais volta. O tempo que foi gasto jamais poderá ser recuperado.

Certa ocasião, o Senhor Jesus, no seu ministério público, disse aos seus seguidores: "Enquanto é dia, urge que eu faça a vontade daquele que me enviou."
Somos mordomos de Deus de uma preciosidade que se chama tempo.
Que possamos sentir de verdade o seu valor incomparável. E que inspirados por Deus, e orientados pela graça insondável daquele que deu o seu sangue por nós, possamos dar ao tempo o valor real que ele tem.
Somente assim seremos realmente sábios. "Remindo o tempo..."

🛐ORAÇAO🛐

Poderoso Deus e Eterno Pai, te agradecemos pela grande benção que recebemos das Tuas santíssimas mãos: o tempo. Que possamos usá-lo sabiamente para glorificação do Teu Nome.
Amém!!!

💭PENSAMENTO DO DIA💭

A verdadeira sabedoria consiste em sentir a preciosidade do tempo e da vida!!!

📖LEITURA PARA HOJE📖

I Corintios 10 e 11
Salmos 15 e 52

💿LOUVOR📀

Um novo tempo - Ludmila Ferber.

💡LEMBRE-SE💡

Faça de uma maneira eficiente e sábia aquilo que tem que ser feito no seu tempo!!!