Menu

Pra. Regiane Senhorini

AMOR SEM LIMITES

Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que pregando aos outros, o mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado...

I Coríntios 9:27.

O apóstolo Paulo nos fala em tom categórico do rigor com que tratava seu próprio corpo, reduzindo-o à servidão, naquele esforço sem limites de ser sempre aprovado em Cristo Jesus, razão de ser da sua vida, alvo sublime da sua jornada.
Certa vez um menininho, ouvindo sua mãe contar a história de são Jorge e o dragão, ficou muito impressionado e procurou seu pai para lhe dizer que queria ser santo para lutar e matar os dragões. Então seu pai lhe disse que poderia ser santo como ele queria mas que não seria fácil. O menino perguntou ao pai quando poderia começar a ser santo e o pai lhe respondeu que poderia começar naquele instante. E o menino satisfeito por poder ser santo perguntou cadê o dragão? 
O pai respondeu que quando o dragão aparecesse ele o avisaria.
Um dia o garotinho e sua irmã ganharam presentes, e o garotinho julgando o presente da irmã melhor do que o dele se jogou no chão a chorar e o pai lhe disse:
Filho, o dragão está do seu lado nesse momento.
O menino parou de chorar e entendeu a mensagem que o pai estava lhe passando.
Os dragões aparecem para nós em todos os momentos que nos deixamos ser levados pela emoção.

Meus amores e minhas amoras, tal era também a luta de Paulo. Tal é a nossa luta. A luta do homem contra si mesmo. Luta do homem contra o terrível egoísmo que o quer prostar derrotado. 
Essa vaidade que tem nos destruído tantas vezes que poderíamos conseguir vitórias. As maiores lutas que nos temos que enfrentar serão sempre aquelas lutas que se desencadeiam dentro do nosso coração.
Quando conseguirmos crucificar nosso coração, que é o centro de nossos afetos, nossas vontades e emoções, Cristo reinará absoluto.

🛐ORAÇAO🛐

Poderoso Deus e eterno Pai, nos ajude nessa luta diária que enfrentamos e nos ensine a enxergar Seu grande amor que nos levará a vitória, buscando sempre a entronizaçao do Senhor em nossas vidas!!!!
Em nome de Jesus!!!
Amém!!!

💭PENSAMENTO DO DIA💭

O maior adversário do amor é o egoímo!!!

📖LEITURA PARA HOJE📖

Mateus 10.
Marcos 7.
Esdras 5 e 6.

💿LOUVOR📀

Não quero ser mais eu - Preto no Branco

💡LEMBRE-SE💡

Não permita nunca que o seu "eu" venha te controlar!!!