Menu

Pra. Regiane Senhorini

VIVER PARA O BEM

Porque nenhum de nós vive para si mesmo, nem morre para si...

Romanos 14:7.

Quantos males o egoísmo tem decretado! Ele é a maior maldição da humanidade, é o pai do orgulho, do luxo, da inveja, da vingança, do ciúme, das contendas, das maldades e todas das guerras em fim. 
É o egoísmo o inspirador da ingratidão, da injustiça, dos grandes desastres nos lares, de dificuldades tremendas na igreja, dos desajustes sociais e das lágrimas humanas.
O evangelho nos trás o relato daquele encontro de Jesus com o jovem rico. Ele era cumpridor zeloso da lei, mas não tinha paz.
Se sentia inseguro e triste, seu coração estava vazio e apreensivo. Jesus manda que ele vá e venda o que tem repartindo com os pobres, e que depois voltasse para segui-lo e haveria de ser feliz porque ele estava perdido na imensidão do seu tremendo egoísmo. Egoísmo que o fez retirar-se da presença do Sublime Nazareno. Triste, acabrunhado, derrotado e infeliz. Não soube crucificar a si mesmo. Capitulou em face do Ego e perdeu a ventura da paz.

Meus amores e minhas amoras, nenhum de nós vive para si. Você precisa de seu próximo e o seu próximo precisa de você. Renuncie se a si mesmo, crucifique esse egoísmo que está tornando desértica a sua vida e gigantescos os seus problemas. 
Você precisa ser mais útil em seu lar, benção maior para o seu próximo, inspiração sublime para os que precisam de você e exemplo para aqueles que estão te contemplando. E se você conseguir fazer isso verá que uma nova aurora surgirá na sua vida. Aurora do amor que constrói para o sempre e da paz interior que semeia para a eternidade.

🛐ORAÇAO🛐

Poderoso Deus e eterno Pai, Te rogamos que nos ajude na luta que precisamos travar contra o egoísmo!!!
Visita com a Tua graça àqueles que sofrem nos leitos de dor!!! 
Em nome de Jesus!!!
Amém!!!

💭PENSAMENTO DO DIA💭

Não há inimigos capazes de vencer as forças incomparáveis às forças do amor!!!

📖LEITURA PARA HOJE📖

Romanos 1 e 2.
Salmos 105 e 114.

💿LOUVOR📀

Vamos amar uns aos outros - Diante do trono.

💡LEMBRE-SE💡

O seu problema será resolvido quando você conseguir crucificar a sua vontade tão sagrada para você e derrotar esse egoísmo doloroso que está enchendo de brumas o céu da sua vida.
Você só está pensando em você!!! E o seu próximo? E a vontade de Deus? Apelar para o desespero não vai resolver o seu problema. O desespero em todas as suas manifestações foram, são e serão sempre prova da sua falta de fé!!!