Menu

Pra. Regiane Senhorini

MAIS QUE OURO PURO

Farei que um homem seja mais precioso do que o ouro puro, e mais raro que o ouro fino de Ofir.

Isaías 13:12.

O que há numa pessoa para torná-la de tanto valor? Não pode ser seu corpo, por mais maravilhoso que seja. A análise mostra bem claramente que o valor do material humano é muito insignificante. Calcularam alguns, que os elementos químicos e compostos da média dos corpos humanos valem mais ou menos de setenta a cento e cinquenta reais, com os preços atuais. Há uns dezessete elementos no físico do homem, oxigênio, carbono, hidrogênio, nitrogênio, enxofre , fósforo, cloro, flúor, silício, sódio, potássio, cálcio, magnésio, ferro, manganês e iodo. 
Um cientista, analisando o corpo humano do ponto de vista químico, diz que ele se compõe de cerca de trinta litros de água, gordura suficiente para fazer sete pedaços de sabão, carvão bastante para várias grosas de lápis, fósforo suficiente para cerca de duas mil cabeças de fósforo, ferro para um prego, cal para caiar um pequeno galinheiro, e enxofre bastante para livrar um cachorrinho das pulgas. 
E todos esses elementos químicos em seu estado bruto, valeriam bem pouco em dinheiro, quer sejais um gênio quer sejais um simplório, um capitalista ou um proletário, um aldeão sem conhecimento ou um Einstein.

Meus amores e minhas amoras, o homem é, pois de valor, não pelo que respeita aos elementos químicos do seu corpo, nem segundo seus bens. Essas coisas só valem na proporção que afetam às relações dele com Deus, e seus semelhantes. O valor do homem se estima de acordo com seus conhecimentos, gestos, atitudes, motivos, senso de valores, caráter e desígnios. O valor do instrumento humano é avaliado segundo a capacidade para conhecer e compreender a Deus. 
Considerando-nos desse ponto de vista, podemos ver como somos mais preciosos do que o ouro puro e que podemos crescer em valor, pela graça de Deus. Oremos para que assim seja conosco hoje e sempre.

🛐ORAÇAO🛐

Poderoso Deus e eterno Pai, obrigado pelo valor que nos destes, ainda que o mundo tenha se tornado capitalista, valorizando as pessoas pelo ter, o Senhor continua nos amando pelo ser!!! 
Obrigado por me fazer tão especial!!!
Em nome de Jesus!!!
Amém!!!

💭PENSAMENTO DO DIA💭

É melhor ser, do que apenas ter!!!

📖LEITURA PARA HOJE📖

I Samuel 12.
Salmos 4.
Deuteronômio 5.

💿LOUVOR📀

Raridade - Anderson Freire.

💡LEMBRE-SE💡

De que serve a eternidade para um homem que não sabe usar meia hora???