Menu

Pra. Regiane Senhorini

NÃO JULGUEIS

Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.

Mateus 7:1-2.

O esforço de obter a salvação pelas próprias obras leva inevitavelmente os homens a amontoar exigências como uma barreira contra o pecado. Pois vendo que falham no observar, imaginam regras e regulamentos eles próprios, para se obrigarem a obedecer. Tudo isso para desviar a atenção de Deus para si mesmos. Seu amor extingue-se no coração, e com ele perece o amor com os semelhantes. Um sistema de invenção humana, com suas múltiplas exigências, induz seus adeptos a julgar todos quantos faltem à prescrita norma humana. A atmosfera de crítica egoísta e estreita sufoca a nobres e generosas emoções, fazendo com que os homens se tornem egocêntricos juízes e espias mesquinhos. Dessa classe eram os fariseus. Saíam de seus serviços religiosos, não humilhados com o senso da própria fraqueza, não agradecidos pelos grandes privilégios a eles concedidos por Deus. O povo partilhava em grande maneira do mesmo espírito, penetrando nos domínios da consciência, e julgando-se uns aos outros em assuntos que diziam respeito à alma de Deus.

Meus amores e minhas amoras, foi com referência a esse espírito e prática, que Jesus disse: "Não julgueis, para que não sejais julgados". Isto é, não vos ponhais como norma. Não façais de vossas opiniões, vossos pontos de vistas quanto ao dever, vossas interpretações da Escritura um critério para outros, condenando-os em vosso coração se não atingem vosso ideal. Não critique a outros, conjeturando os seus motivos, e formando juízos. 
Um célebre escritor persa conta como tinha por costume sempre em sua mocidade, levantar durante a noite para ler a Bíblia, meditar e orar. Uma noite seu pai despertou e viu ele em suas devoções religiosas. Ele se voltou imediatamente para seu pai e disse: "Veja, seus outros filhos estão perdidos em profunda sonolência enquanto eu me levanto para louvar a Deus. O pai respondeu: "Filho, melhor é dormires do que acordar para fazer observações das faltas de teus irmãos.
Não julgueis, para que não sejais julgados!

🛐ORAÇAO🛐

Poderoso Deus e eterno Pai, quero aprender a compreender e amar meus irmãos, e acima de tudo, que o adversário de nossas almas nunca me utilize para criticá-los!!!!
Em nome de Jesus!!!
Amém!!!

💭PENSAMENTO DO DIA💭

Nada escapa das mãos de Deus!!!

📖LEITURA PARA HOJE📖

João 18 e 19.

💿LOUVOR📀

Ame mais, julgue menos - Marcela Taís.

💡LEMBRE-SE💡

Os olhos do Senhor estão em todo lugar!!!