Menu

Pra. Regiane Senhorini

COMBATENDO A ANSIEDADE

Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Mateus 6:33.

Esse texto encontra-se entre as advertências de Jesus contra a ansiedade. No Versículo 23, disse Ele: "Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber. Como exemplo do poder mantenedor de Deus, Eles se refere às aves do céu e às flores do campo. Acentua assim que o homem não se encontra sem auxílio na luta pelo pão. Existe Alguém que providencia quanto às suas necessidades. Então nas palavras do nosso texto, Ele indica ao homem razão fundamental para viver, ser uma parte do Reino de Deus e possuir Sua justiça. Não serão negadas as bençãos temporais uma vez que sejam perseguidos os objetivos espirituais. 
É dever do homem trabalhar e fazer coisas, e com tudo reconhecer que é outro que o nutre, não é seu próprio trabalho, mas as bençãos de Deus. É verdade que a ave não semeia nem colhe, todavia morreria se não voasse em busca de alimento. E ela encontrá-lo, entretanto, não é trabalho seu, mas a bondade de Deus. Pois quem colocou ali a comida para que pudesse achar? Porque se Ele não colocar coisa alguma, ninguém a encontra, ainda que o mundo inteiro se esforçasse a ponto de matar-se nessa busca.

Meus amores e minhas amoras, temos assim uma visão equilibrada das responsabilidades da vida. Deus não empacota e entrega, as coisas que constituem as necessidades da existência, mas nos assegura que nosso trabalho não será em vão. Ele não estigmatiza o trabalho, mas censura a ansiedade. Insiste em que trabalhemos sem ansiedade, reconhecendo que servimos a um Deus amorável e em que podemos descansar.

🛐ORAÇAO🛐

Poderoso Deus e eterno Pai, nos ensina a viver como um vencedor num mundo de tanto contrastes!!!
Nos ajuda a viver como um filho do rei!!!
Em nome de Jesus!!!
Amém!!!

💭PENSAMENTO DO DIA💭

O corpo mais transformador do mundo é o corpo de Cristo!!!

📖LEITURA PARA HOJE📖

Romanos 7 e 8.

💿LOUVOR📀

Ansiedade - Voz da Verdade.

💡LEMBRE-SE💡

Mude para melhor. 
Cresça continuamente. Ame com paixão!!!