AS DUAS PORTAS

Entrai pela porta estreita, larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz para perdição, e são muitos os que entram por ela, porque estreita é a porta e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.

Mateus 7:13-14.

Estreita é a porta e apertado o caminho que conduz à vida. Todo o objetivo de valor encontra-se ao fim de um caminho estreito. Podemos notar as construções de magnificentes arranha-céus. Prédios enormes, que podem ser visto por todos que passam. Coisas da modernidade.
Será que o arquiteto planejou e executou essa tarefa de maneira negligente? Desenhou ele toda a sorte de quadros e fez quantidades de plantas assim como lhe dava no capricho do momento, sem qualquer consideração quanto a serem elas exatas ou não? Não, ele achou o caminho demasiado estreito. Seus desenhos e cálculos não podiam ser ao acaso. Não podiam ser apenas mais ou menos corretos, mas tinham que ser exatamente corretos.
E o contratante que empreende a realização do sonho do arquiteto tem também de trilhar um caminho estreito. Não pode seguir qualquer série de plantas que lhe venha a cair nas mãos. Está restringido a uma única. Não pode ter a presunção de mudar as que foram traçadas pelo arquiteto segundo o seu capricho. Tem de construir exatamente segundo foi planejado. Na verdade, apertado é o caminho.
Eis um jovem casal que decidiu partilhar a vida um com o outro no casamento. É uma grande aventura, cheia de possível romance e poesia. Como podem eles esperar bom êxito? Como podem encontrar a mais plena e mais profunda alegria? Como havemos de instruir? Precisamos dizer-lhe que estreito é o caminho.

Meus amores e minhas amoras, é na verdade um caminho apertado. Sim, mas é o único meio que conduz a uma feliz vida. Todos os outros caminhos terminam em trágico fracasso.
Se os dignos objetivos terrenos só podem ser alcançados mediante um caminho estreito, deveríamos surpreender-nos de que precisamos aproximar-mos do céu por áspero e escarpado aclive.
Os poucos que preferem o caminho estreito são o maior povo da terra.

Poderoso Deus e eterno Pai, obrigado por ser o Senhor do Universo!!!
Obrigado por ser o Senhor da minha vida!!!
Obrigado por ter tudo em Tuas mãos com segurança!!!

O hoje de Deus é oportunidade de preparação!

Atos 26.
Isaías 1.

As portas vão se abrir - Suelen Lima.

Todo objetivo de valor encontra-se ao fim de um caminho estreito!!!