VIDA CHEIA DO ESPÍRITO

Não por força nem por violência, mas pelo Meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos.

Zacarias 4:6.

Nos é possível compreender como a vida cheia do Espírito é a vida abundante, ao pensarmos na obra do Espírito Santo.
Ele transforma o caráter, inspira o verdadeiro culto, ajuda os que buscam Cristo a encontrá-lo, comunica uma mente sã, vivifica todas as faculdades, dignifica e enobrece, faz lembrar a verdade, ajuda os discípulos na luta contra as forças do mal, defende toda alma contrita, revela as coisas profundas de Deus, revela Cristo em seus seguidores, coopera na pregação da Palavra, habilita os homens para os deveres da igreja, outorga aos homens os dons prometidos, e desenvolve todos quantos O recebem as maravilhosas e graças conhecidas como os frutos do Espírito.
O Espírito Santo é como a água: purificador, iluminante, farto e gratuito!
É como o fogo: purificador, iluminante, esquadrinhador!!!
É como vento: independente, poderoso, observável em seus efeitos, vivificante!!!
É como azeite: próprio para curar, confortador, iluminante, consagrador!!!
É como a chuva e o orvalho: refrigerante, abundante, penetrante!!!
É como a pomba: manso, delicado, inocente, perdoador!!!
É como a voz: fala, guia, adverte, ensina!!!
É como o selo: imprimi, assegura, comunica autenticidade!!!

Meus amores e minhas amoras, a vida abundante é a vida cheia do espírito. O contraste entre uma vida cheia do espírito e a que não é, pode ser ilustrado na diferença entre duas agulhas, uma das quais está imantada.
Aparentemente, podem parecer iguais, todavia, possui oculta virtudes que a oportunidade fará aparecer, e que a outra não tem. A agulha imantada, devidamente equilibrada, habilitará um homem a encontrar sua rota através do oceano, onde não há caminhos. De igual maneira a vida cheia do espírito poderá ser um guia para muitos viajantes no oceano da existência.

Poderoso Deus e eterno Pai, queremos ser fiel a Ti em toda nossa vida, em todas as coisas queremos te obedecer!!!
Nos ensina a Te amar cada dia mais e nos enche do teu Santo Espírito!!!

Somos o santuário de Deus!!!

I Coríntios 1 e 4.

Espírito Santo - Priscilla Alcântara.

A vida abundante é a vida cheia de Espírito!!!