ILUMINANDO VIDAS

De tal maneira brilhe a vossa luz diante dos homens, que eles vendo as vossas boas obras, glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.

Mateus 5:16.

Há duas espécies de luzes necessárias para uma vida abundante. Podes imaginar o que significa para o universo se ele, de repente, mergulhado em três densas, se o sol, a luz, as estrelas e planetas cessarem de dar ou refletir luz? Que pânico, que desolação resultaria disso! Que tragédia! Exclamamos nós. Contudo, quando comparamos essa tragédia com aquela que cai sobre aqueles que fecham seus olhos espirituais para a luz que emana de Cristo Jesus, como dádiva de Deus para nós, verificamos que ela não é nada.
A missão de anunciar o evangelho é confiada a nós. É uma vocação pessoal que decorre do chamado, e também uma missão de toda a comunidade cristã. Jesus veio ao mundo para iluminar todos os povos no caminho para Deus, que é o caminho do amor e da Paz. Para que a sua luz chegue até os confins da terra, preparou os discípulos, formou com eles a igreja e enviou-os a pregar a Boa Nova da Salvação a todos os povos. Cada cristão é, portanto, chamado a ser luz e todos em comunidade formam uma grande chama, uma cidade iluminada que irradia a luz à sua volta.

Meus amores e minhas amoras, o evangelho é, na verdade, um caminho para a vida, dá sentido e orientação à existência humana. É também um fermento de transformação que pode gerar um mundo novo. Damos hoje conta de muitas carências humanas, verificamos muitos sinais de desorientação para os quais o evangelho pode ser a resposta.
Deus espera que não somente aceitemos essa luz, mas também a reflitamos para iluminar outras vidas.

Poderoso Deus e eterno Pai, nos ajuda a compreender que a maior luz neste mundo é o poder do Espírito Santo!!!
Nos ajuda a usar essa luz para Iluminar nosso próprio caminho e também para iluminar o caminho daqueles que estão ao nosso redor!!!

Quem poderá medir os efeitos de uma vida através da qual o poder de Deus flui em benefício do próximo???

Neemias 1 e 2.
Jô 37.

Vim para adorar-te - Adoração e adoradores.

Devemos ser gratos a Deus e honrá-lo pelo seu cuidado paternal, sendo útil ao nosso próximo!!!