Menu

Pra. Regiane Senhorini

UM TEMPERAMENTO ALEGRE

A alegria do Senhor é a vossa força.

Neemias 8:10.

É possível mudar, alterar ou transformar o temperamento? Temperamento é o conjunto de características das peculiaridades mentais e emocionais, tais quais se manifestam em nossas reações. É nossa personalidade, nossa constituição. O temperamento é resultado de condicionamento, experiência e influência que outros tiveram sobre nós durante a infância. No latim, temperamento significa uma mistura proporcional, e o verbo derivado dessa palavra quer dizer "misturar proporcionalmente". 
A conversão a Cristo, o novo nascimento e a plenitude do seu Espírito, muda as proporções. Ele mistura de novo, transformando as coisas que nos fazem o que somos, nosso temperamento. Paulo podia dizer: "Para mim o viver é Cristo". O seu ser tornou-se o leito que permitia o fluxo do rio do Espírito de Cristo. Quanto mais ele pensava, orava, estudava e vivia a Cristo, tanto mais seu temperamento mudava, passando da dureza para a esperança, da crítica para a alegria, do legalismo para a liberdade. Mas ele não seguiu a Cristo a fim de conseguir um novo temperamento, essa foi uma recompensa das atenções que ele dedicava ao Cristo que nele habitava.

Meus amores e minhas amoras, como descreve você o seu temperamento? Qual a diferença Cristo tem feito em traços de caráter revelados através de suas ações?

🛐ORAÇAO🛐

Poderoso Deus e eterno Pai, nos ajuda a ter atitude de um vencedor. Não nos deixe vencer por coisa alguma, pois estando ao Teu lado a vitória é certa!!!
Em nome de Jesus!!!
Amém!!!

💭PENSAMENTO DO DIA💭

Quando cremos no ensino de Cristo, paramos de desejar o que antes desejavamos. A direção de nossas vidas e nossos desejos tornam-se diferentes. Nossa concepção do bem e do mal muda radicalmente!!!

📖LEITURA PARA HOJE📖

Números 11 e 17.

💿LOUVOR📀

Alegria do Senhor - Fernandinho.

💡LEMBRE-SE💡

Mantenha seu cérebro ativo, motivado e alerta. Mude de dentro para fora. Seja um edificador!!!