Menu

Pra. Regiane Senhorini

QUE EXEMPLO

Irmãos, sede imitadores e observai os que andam segundo o modelo que tende em nós.

Filipenses 3:17.

Como comunicar a fé se temos tantos problemas?
Se não acreditamos que o que aconteceu em nosso relacionamento com Cristo deve acontecer a todos, então é provável que nos aconteceu pouco demais. Paulo vai mais profundo ainda. Com audácia alarmante ele diz: "Continuem a imitar-me".
Acredito que essa é uma grande prova da vida cristã. Se a emoção do que descobrimos não foi tão forte que desejemos que todos experimentem, então não encontramos grande coisa. 
Ao comparecer à presença de Agripa, Paulo proclamou o cativante poder de sua vida em Cristo. Agripa respondeu, sabendo muito bem que o desejo de Paulo era que a experiência deste também fosse a do rei: "Por pouco me persuades a me fazer cristão. Paulo respondeu: "Assim Deus permitisse que, por pouco ou por muito, não apenas tu, ó rei, porém todos os que hoje me ouvem se tomassem tais qual eu sou, exceto estas cadeias". Atos 26:28-29.

Meus amores e minhas amoras, podemos nós dizer o mesmo em casa, no trabalho, com os amigos? Se não pode, por quê? 
Mas a pergunta que provavelmente lhe vem a mente enquanto lê essa mensagem é: "Como posso eu, com todas as minhas imperfeições, servir de exemplo?". 
Essa pergunta revela falta de compreensão do que Paulo disse. Ele foi muito honesto acerca das suas falhas. O que ele queria que os outros imitassem era a mesma experiência da graça e do perdão de Deus.
A maneira de ele resolver seus fracassos era parte inestimável do seu testemunho. Ele não queria que as pessoas soubessem o quão grande ele era, mas quão grande Deus havia sido em sua vida. 
"E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Pelo amor de Cristo. Porque, quando estou fraco, então, sou forte. 
II Coríntios 12:9-10.

🛐ORAÇAO🛐

Poderoso Deus e eterno Pai, nos ensina a saber reagir em todas as situações. Nos ensina a colocar amor onde há ódio. Nos ensina a semear o bem!!!
Em nome de Jesus!!!
Amém!!!

💭PENSAMENTO DO DIA💭

O Supremo propósito de minha vida será conhecer e fazer a vontade do meu Deus!!!

📖LEITURA PARA HOJE📖

Salmos 16, 34, 91 e 125.

💿LOUVOR📀

Minha graça te basta - Banda Giom.

💡LEMBRE-SE💡

Ser fiéis na tribulação é a experiência de todos os cristãos!!!