Menu

Pra. Regiane Senhorini

CRUCIFICADO COM CRISTO

Estou crucificado com Cristo, logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim, e esse viver que agora tenho na carne, vivo pela fé do Filho de Deus, que me amou e a Si mesmo se entregou por mim.

Gálatas 2:19-20.

Que significa estar crucificado com Cristo? 
Nos é ordenado crucificar a carne com suas afeições e concupiscências. 
Como faremos? 
Devemos infligir sofrimento ao corpo? Não, mas dar morte à tentação do pecado. Os pensamentos corruptos devem ser expulsos. Todo o pensamento deve ser levado cativo a Jesus Cristo. Toda propensão animal deve se sujeitar às faculdades mais altas da alma. O amor de Deus deve reinar supremo, Cristo deve ocupar um trono não dividido. 
As palavras carne ou carnal, ou ainda concupiscência da carne, referem-se à natureza baixa e corrupta, pois o corpo em si mesmo não pode agir contrariamente à vontade de Deus. 
"Dia após dia morro", disse Paulo. 
A inclinação do pecado deve ser levada a morrer diariamente. Sabemos muito bem que isso não é fácil. Nossas duas naturezas estão em constante conflito. 
"Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito contra a carne, porque são opostos entre si", escreveu Paulo em Gálatas 5:17. 
Suponhamos que dois lutadores se encontrem todos os dias. Então, digamos que você comece a retirar o alimento de um, enquanto alimenta o outro. Não deve o bem alimentado vencer todas as vezes? 
Quais são os alimentos da natureza carnal?

Meus amores e minhas amoras, deixemos que a mente se encha das coisas de Deus. Suas promessas, suas palavras, coisas que atraem o coração em direção ao céu. A entrega de todas as faculdades a Deus, simplifica grandemente o problema da vida. Enfraquece e abrevia milhares de lutas com as paixões do coração natural.

🛐ORAÇAO🛐

Poderoso Deus e eterno Pai, nos ajuda a não desviar os nossos olhos da cruz e entender os seus benefícios para nossa vida!!!
Em nome de Jesus!!!
Amém!!!

💭PENSAMENTO DO DIA💭

Buscarei o poder da Ressurreição de Cristo!!!

📖LEITURA PARA HOJE📖
II Reis 6. 
I Reis 4 e 6.

💿LOUVOR📀

Cristo vive em mim - Fernandinho.

💡LEMBRE-SE💡

Podemos confiar no Cristo que passou pelo Getsemani, Calvário e Ressurreição!!!