POVO EXCLUSIVO

O qual a Si mesmo Se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniquidade, e purificar para Si mesmo um povo exclusivamente Seu, zeloso de boas obras.

Tito 2:14.

Tito estava encarregado da igreja de Creta, Ilha do Mediterrâneo. Creta não era lugar bom para o desenvolvimento de uma igreja cristã. A cultura ali era decadente, como o próprio Paulo acentuou: "Foi mesmo dentre eles, um seu profeta que disse: Cretenses, sempre mentirosos, fera terríveis, ventres preguiçosos. Tal testemunho é exato".
Tornou-se tarefa de Paulo, com o auxílio do Espírito Santo, tornar verazes os mentirosos, amáveis as feras terríveis, ativos os preguiçosos, e liberais os gananciosos.
Paulo revela como seria efetuar-se tal milagre. De Jesus, diz ele: "Deu-se a si mesmo por todos nós, a fim de que nos pudesse salvar de todos os nossos maus caminhos e tornar-nos um povo de Sua propriedade, limpo e puro, com coração resolvido a viver vida boa".
Foi o sacrifício de Jesus que tornou possível a transformação dos cretenses em um povo limpo e puro, resolvido a viver vida cristã.
"Um povo exclusivamente seu".
Trata-se de um povo selecionado, povo que tem um destino. Um dos problemas com que tem de lutar muitas pessoas hoje é a perda da identidade. Muitos não tem a impressão de pertencer a alguém, não tem a significativa intuição de amar e ser amado, não alcançam o sentido da vida. Essa perda da identidade causa depressão, que a vítima às vezes procura remediar mediante drogas, prazeres ou suicídio.

Meus amores e minhas amoras, o cristão que realmente entende sua fé não tem problema de identidade. Ele foi assinalado por um Deus que o ama, que o guia na vida diária, e que afinal lhe concederá vida eterna. Com essa intuição de ter um destino, ele é levado a ser zeloso de boas obras. Ergue-se acima do nível da cultura da qual faz parte, porque tem razões para viver, que o não cristão não compreende.

Poderoso Deus e eterno Pai, obrigado por ter enviado Jesus e por isso hoje podemos ser povo exclusivo do Senhor. Santifica o nosso coração para que as suas maravilhas sejam manifestas através de nossas vidas!!!

O prodígio de Deus mais próximo é você!!!

II Reis 21 e 23.

Eu escolho Deus - Thalles Roberto.

Que privilégio é pertencer ao Senhor.
Não existe título maior que este: Filho de Deus!!!