Menu

Pra. Regiane Senhorini

NOVA HIPOCRISIA

Vós sóis a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre o monte, nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos que se encontram na casa. Assim brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que estás nos céus.

Mateus 5:14-16.

Com graça natural deve brilhar no mundo a luz do cristão. Ela não deve ser nem a luz bruxuleante nem de molde a ofuscar, mas um clarão suave firme, certa, cálida e comunicadora de confiança. As trevas sugerem depressão, temor, e insegurança. A luz sugere felicidade, esperança. Não devemos temer ser abertamente cristãos. Não devemos temer sermos nós mesmos. 
Houve um tempo em que a igreja era vigorosa e dominante na vida do povo, que, naqueles dias, para adquirir popularidade, os homens afetavam muitas vezes ser melhor do que eram. Aquela era a velha hipocrisia. Hoje, quando a igreja não avulta tanto aos olhos do público, há os que buscam parecer piores do que são. 
Essa é a nova hipocrisia! 
E essa nova hipocrisia é na verdade muito comum. Quantos temem parecer bons como realmente são. Envergonham-se dos ideais que são a própria glória de sua varonilidade. É muito mais fácil transigir um pouco, esconder a luz, evitar o ridículo.

Meus amores e minhas amoras, convém lembrar que essa transigência é habilmente descrita como a nova hipocrisia. Jesus não diz: "Vós tendes a luz", Ele disse: "Vós sois a luz". 
Essa luz resplandecerá caso nós permitirmos. 
O cristão e a igreja precisam ser visíveis em um mundo escuro a fim de que Deus seja glorificado. É a vida semelhante à de Cristo vivida pelo cristão, que interpreta Deus para o mundo.

🛐ORAÇAO🛐

Poderoso Deus e eterno Pai, obrigado por nos chamares a viver uma vida mais consagrada a Ti. 
Tu sabes que temos pouca força, mas o que somos, colocamos em Tuas mãos!!!
Em nome de Jesus!!!
Amém!!!

💭PENSAMENTO DO DIA💭

O homem não é salvo por sua santidade prática, mas pelo sangue de Cristo.

📖LEITURA PARA HOJE📖

Lucas 14.
Isaías 15 e 16.

💿LOUVOR📀

Luz do Mundo - Fernandinho.

💡LEMBRE-SE💡

Poderão dizer de mim: Ele busca fazer a vontade de Deus???