NÃO RESISTAIS AO PERVERSO

Ouvistes que foi dito: Olho por olho, dente por dente. Eu, porém, vos digo: Não resistais ao perverso, mas a qualquer que te ferir na face direita, volta-lhe também a outra, e ao que quer demandar contigo e tirar-te a túnica, deixa-lhe também a capa. Se alguém te obrigar a andar uma milha, vai com ele duas.

Mateus 5:38-41.

Foi publicado em uma revista um sermão em que o pregador fazia a seguinte declaração: "Durante a Primeira Guerra Mundial, a sociedade dos amigos imprimiu o Sermão da Montanha em folheto sem comentários para distribuição entre os exércitos aliados. Tanto o governo inglês como o francês suspenderam a publicação e proibiram sua distribuição entre suas tropas sob alegação de ser ele subversivo à orientação nacional."
Essa declaração, se é verdadeira, ilustra o dilema do cristão. Seu Senhor o chama a aceitar e praticar uma filosofia de não resistência num mundo que age sob a filosofia da sobrevivência mediante a represália. Poderá não haver resolução alguma da frustração sobrevinda por tentar harmonizar a moral cristã com as práticas de homens e nações?
Não há aspecto da vida que proclame com mais eloquência ser o cristão estrangeiro e peregrino neste mundo. A despeito de todas as transigências e racionalizações, o ensino de Jesus ainda permanece: "Não resistais ao perverso."
Caso houvessem os cristãos no decorrer dos séculos observado o ideal de não resistência entre si mesmos, sua influência nos negócios do mundo haveria sido muito maior. Através do caminho, das reuniões da comissão da igreja as guerras religiosas, o princípio de Jesus tem sido violado por seus seguidores. Testemunhar as facções nas igrejas, desde Corinto até nossos dias. Observai a amargura entre os grupos religiosos. Observai as ambições políticas de líderes cristãos que procuram obter posição de prestígio. Aí estão setores em que nos é possível seguir os preceitos de nosso Senhor.

Meus amores e minhas amoras, talvez não possamos impedir as guerras do mundo, mas podemos barrar as guerras que dividem congregações, denominações e lares cristãos. Esse é o lugar para começar em nossa prática dos princípios de não resistência ensinados por Jesus.

Poderoso Deus e eterno Pai, que a cada dia possamos deixar nossa marca como bons despenseiros da sua graça!!!

A graça alivia a alma!!!

Efésios 1.
II Samuel 9 e 10.

Eu vou - Fernanda Brum.

O amor de Deus é tão grande e terno que alcança todos em toda parte!!!