Menu

Pra. Regiane Senhorini

TUDO POSSO

Tudo posso naquele que me fortalece.

Filipenses 4:13.

As palavras que servem de base para nossa meditação neste dia, foram proferidas pelo grande soldado cristão, o apóstolo Paulo. 
São elas, parte integrante das saudações e agradecimentos finais aos crentes de Filipos, solidário com o apóstolo na suas privações. Há um misto de heroísmo e fé nas declarações do convertido de Damasco.
Diz ele, referindo-se às suas tremendas lutas: "Já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido e sei também ter abundância, e estou instruído tanto a ter fartura como a padecer necessidade." 
Paulo tinha profunda consciência da sua vocação. Fora divinamente chamado. Tivera aquela experiência pessoal e maravilhosa com o Senhor Jesus. 
Ouvira-lhe a voz cansada e insistente. E, resoluto, a atendera. Agora, se estava alegre, se alegrava no Senhor. Se estava triste ou abatido, fortalecia-se no Senhor. E esquecia-se completamente, do seu passado, para conservar acesa, em sua alma, bem acesa, a chama da soberana vocação. 
Paulo era aquele grande coração a pulsar com o coração do Mestre. E quando explicava as prisões que sofria pelo evangelho, ele pontificava: "Cristo será, tanto agora, como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte, porque para mim o viver é Cristo e o morrer é ganho."
Paulo trazia no seu corpo as marcas do Senhor Jesus. Quantas vezes sentimos que o nosso fardo vai se tornando mais pesado, a nossa cruz quase insuportável, porque nos esquecemos, completamente, de que temos um amigo que nos ama, que nos protege, e que nos conforta nas cinzentas horas das nossas agonias. Paulo tinha essa convicção profunda, inabalável.

Meus amores e minhas amoras, confie os outros nos poderes deste mundo e nas glórias que ele tem, esperem os outros pela felicidade que este mundo promete em vão, nós, entretanto, esperemos e confiaremos no Senhor, de onde vem todo o poder, toda a graça, e a paz que este mundo não pode dar, mas que também, não a pode, de nós arrebatar.

🛐ORAÇAO🛐

Poderoso Deus e eterno Pai, Te louvamos pela Tua graça incomparável, sempre a nos acompanhar e proteger. 
Nos ajuda para que possamos crer sempre em Ti. 
Aviva em nós a chama maravilhosa da fé, para que possamos a sentir em nossa vida. Perdoa os nossos pecados!!!
Em nome de Jesus!!!
Amém!!!

💭PENSAMENTO DO DIA💭

Se Deus é por nós quem será contra nós?

📖LEITURA PARA HOJE📖

Êxodo 29 e 30.
Mateus 6 e 12.

💿LOUVOR📀

Tudo Posso - Renascer Praise.

💡LEMBRE-SE💡

É nos momentos de grande turbulência que contemplamos a força do Senhor em nós!!!