Menu

Pra. Regiane Senhorini

OBSTÁCULOS À FÉ

Pela fé passaram o mar vermelho, como por terra seca, o que intentando os egípcios, se afogaram.

Hebreus 11:29.

Frequentemente na vida, em particular, quando a levar avante algum empreendimento de valor, ou no progredir na batalha contra o mal, encontramo-nos face a face com obstáculos aparentemente intransponíveis. No êxodo do Egito, Israel teve que enfrentar o mar vermelho. Os egípcios estavam em sua perseguição, e foi um momento tenso numa situação impossível, do ponto de vista humano. Parecia não haver escape. O povo estava cansado e em pânico. Tremiam e murmuravam. 
"Assim o anjo de Deus pareceu às suas iludidas mentes como o prenúncio da desgraça."
Porque os havia levado Moisés ao deserto para morrer? 
Quão verdadeira humana era a sua experiência! Todavia, a despeito de seus temores e murmurações, vemos mais uma vez que fé não é necessariamente ausência de temor em uma perigosa situação. Certas circunstâncias mesmos homens de fé veem erradamente as coisas, e quando fatigados e em terror, iludem-se e tremem em certos momentos tensos.

Meus amores e minhas amoras, a maravilhosa verdade para considerarmos hoje, é que a fé em Deus vence os obstáculos e nos habilita a fazer, ao mando de Deus, o que afogaria a mera consecução humana sem Deus, pois os egípcios se afogaram onde o povo de Deus atravessou como por terra seca. A mesma manifestação que foi treva para os egípcios, e desespero, foi para os israelitas luz e libertação.
As seguintes palavras de Moisés a Israel e do Senhor a Moisés naquele dia, aplicam-se ainda a nós, ao enfrentarmos obstáculos intransponíveis na vida e no serviço cristão hoje em dia. 
"Não temais, estai quietos, e vede o livramento do Senhor, que hoje vos fará. Dize os filhos de Israel que marchem." 
Êxodo 14:13-15.

🛐ORAÇAO🛐

Poderoso Deus e eterno Pai, levante os nossos olhos para que vejamos somente a Ti, que na marcha da nossa vida, possamos transpassar todos os obstáculos escudado em Teu amor. 
Nos ajuda a chegar aonde o senhor quer que cheguemos!!!
Em nome de Jesus!!!
Amém!!!

💭PENSAMENTO DO DIA💭

Se quiser chegar, corra olhando para Jesus!

📖LEITURA PARA HOJE📖

I Samuel 5.
Deuteronômio 27 e 28.

💿LOUVOR📀

A Ele - Kleber Lucas.

💡LEMBRE-SE💡

Amar a Deus significa estar só com Ele em oração e meditação, buscando o seu conselho!!!