MANTENHA-SE PURO

Conserva-te a ti mesmo puro.

I timóteo 5:22.

De todas as epístolas de Paulo, a que ele escreveu ao jovem Timóteo contém as palavras puro ou pureza mais do que qualquer outra. Timóteo devia ser exemplo dos fiéis na pureza. As mulheres mais jovens devem ser consideradas como irmãs, com toda a pureza.
Como é possível uma vida tal, quando há tanto pecado ao nosso redor? Como pode alguém deixar de influenciar-se?
Conta que certa senhora se achava na Austrália, e escreveu a respeito de algo para o que havia antes chamado a atenção de seu filho como uma espécie de lição objetiva.
Dizia ela: "Temos na América os fresco lírios aquáticos. Esses belos lírios surgem puros, imaculados, perfeitos, sem uma única mancha. Irrompem através de uma massa de resíduos". Disse a seu filho: "Quero que se esforce por me trazer uma haste daquele lírio, tão perto da raiz quanto possível. Quero que compreenda algo a seu respeito".
O jovem arrancou uma mão cheia de lírios. Estavam cheios de canais abertos e as hastes retiravam as propriedades da areia pura embaixo, e estas estavam transformando no lírio puro e imaculado. Recusavam-se todo resíduo. Recusavam toda coisa desagradável à vista, e ali se desenvolveram em sua pureza.

Meus amores e minhas amoras, devemos centralizar em Deus, em Cristo e no sacrifício que Ele fez em nosso favor.
Retirem a natureza, a virtude, a graça, a cortesia, o amor, a clemência, extraiam-nas da fonte de todo o poder.
Aos irmãos em Cristo em busca de auxílio, estamos indo a Alguém que entende.
"Foi Ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança. Mas foi sem pecado. Ele está capacitado a ajudar-nos a fazer o mesmo. Vigiai e orai, exorta Ele, para que não entreis em tentação.
Marcos 14:38.
Quando assim fizermos, Ele nos segurará com a mão que jamais nos soltará.

Poderoso Deus e eterno Pai, como igreja, queremos ser instrumento Teu, para que o mundo conheça que a Tua igreja é sem mácula nem ruga. Que seja transmissora de Boas Novas ao mundo, de forma que o mundo conheça o plano maravilhoso que Tu tens para ele!!!

Serei surdo às palavras e aos pensamentos maus, ouvindo só o que é bom!

Salmos 67, 95 e 98.

Vigiai - Banda Ajarai.

A igreja não se compromete com os sistemas do mundo!!!