O CARÁTER DE CRISTO

Então não terei de que me envergonhar, quando considerar em todos os teus mandamentos.

Salmos 119:6.

Poderíamos tornar desenganadamente perplexos neste mundo, como o diabo deseja que fiquemos, caso demorássemos o olhar nessas coisas que são desconcertantes, pois, nelas demorando, e falando nelas, ficamos desanimados. Criticando os outros por deixarem de mostrar amor, mataremos a preciosa planta do amor no próprio coração. Acaso experimentamos e apreciamos individualmente o calor do amor que Cristo apresentava em Sua vida? É então dever nosso manifestar esse amor ao mundo. Temamos demorar nos grandes erros cometidos por outros, contemplá-los e neles falar. Podeis criar um mundo irreal em vosso próprio espírito, e pintar uma igreja ideal, onde as tentações de satanás não mais instigarão ao mal, mas a perfeição só existe em vossa imaginação. O mundo é um mundo caído, e a igreja é um lugar representado por um campo em que crescem joio e trigo. Estes devem crescer juntos até a ceifa.
Não nos pertence arrancar o joio, segundo a sabedoria humana, não seja que, sob as sugestões de satanás, o trigo seja arrancado também. Ninguém precisa perder seus áureos momentos de tempo na breve história da existência que é sua, procurando pesar as imperfeições dos profetas cristãos.

Meus amores e minhas amoras, nenhum de nós tem tempo de assim fazer. Se vemos claramente que espécie de caráter os cristãos devem formar, e ainda vemos em outros aquilo que ainda é incoerente com esse caráter, decidamos resistir firmemente ao inimigo em suas tentações para nos levar a proceder de modo incoerente, e digamos: "Não fazei com que Cristo Se envergonhe de mim.
Hei de estudar mais diligentemente o caráter de Cristo em quem não houve imperfeição, nem egoísmo, nem mácula, nem mancha do mal, que não viveu para Se agradar e Se glorificar a Si mesmo, caráter defeituoso desses incoerentes cristãos.
Volver-me-ei para o precioso Salvador, para que seja semelhante a Ele.

Poderoso Deus e eterno Pai, nós somos fracos, Tu prometeste nos fazer fortes. Vem agora, nós te clamamos, e vive em nós para que bem te sirvamos.
Coloca em nós atributos de caráter de Cristo!!!

A vida sem Cristo é vazia.
Cristo nossa esperança.
Faz a vida ser vivida e dá sentido a tudo!!!

Salmos 102 e 112.
Zacarias 9 e 10.

Caráter - Alex e Alex.

Em Cristo temos uma fonte de água que salta para a vida eterna!!!