AMANDO OS INIMIGOS

Amai os vossos inimigos, orai pelos que vos desprezam e vos perseguem.

Mateus 5:44.

Como cristãos oramos por nossos amigos, nossos aliados, nossos chefes e nossos governantes. Mas somos exortados aqui a orar por nossos inimigos. Este é um remédio drástico, a princípio talvez não agrade ao paladar, pode ser amargo, mas depois torna-se doce ao nosso coração.
Pensamos que eles são tão empedernidos no erro que são inatingíveis pela oração e pelo próprio Deus, que não vale a pena orar?
Talvez nenhum ensinamento de Jesus seja, hoje, tão difícil de ser seguido como este mandamento. Há mesmo quem sinceramente julgue impossível colocá-lo em prática.
Consideramos fácil amar quem nos ama, mas nunca aqueles que abertamente e insidiosamente procuram prejudicar-nos.
Temos primeiro, de desenvolver, e manter a capacidade de perdoar. Aquele que não perdoa não pode amar. É mesmo impossível iniciar o gesto de amar o inimigo sem a prévia aceitação da necessidade de perdoar sempre a quem nos faz mal ou nos injuria.
Também é preciso compreender que o ato do perdão deve partir de quem foi insultado, da vítima gravemente injuriada, daquele que sofreu tortuosa injustiça ou ato de terrível opressão. É quem faz o mal que requer o perdão.
Deve arrepender-se e retomar o caminho do regresso de coração ansioso pelo perdão.
Mas só o ofendido, seu próximo, pode realmente derramar as águas consoladoras do perdão.

Meus amores e minhas amoras, os cristãos que oram podem provocar um grande despertamento espiritual em todo mundo e, com o auxílio de Deus, mudar o curso dos eventos que causam tanto medo e ansiedade.

Poderoso Deus e eterno Pai, tem misericórdia de nós e de nossos inimigos, inclina nossos corações e dispõe nossos caminhos a obedecer os Teus mandamentos.
Perdoa as ambições desmedidas, as paixões cegas e os apelos egoísticos dos homens.
Rege o nosso coração e dirige nossos empreendimentos para que a lei e a ordem, a justiça e a paz, prevaleça sempre, em toda parte, pelo amor redentor de Cristo!!!

Orando pelos inimigos promoveremos a causa da paz no mundo!!!

Provérbios 24 e 25.
II Crônicas 34 e 35.

Temos que ser um - Fernandinho.

Jesus passa por todos os caminhos e deseja entrar em todos os lares e corações!!!