Menu

Pra. Regiane Senhorini

DEUS CUIDA DE MIM

Eu sou pobre e necessitado, mas o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador, não te detenhas, ó meu Deus.

Salmos 40:17.

Uma das grandes perguntas que preocupam a mente humana é essa: 
O que é o homem?
O que somos? 
Tentando responder a tais interrogações, surgem ciências, levantam-se mestres, aparecem escolas dos mais variados aspectos.
Um ilustre pensador, em obra famosa, propõe-se a sondar o abismo profundo da vida e da alma humana, analisando-lhes as suas variadas funções e atividades. E a conclusão que serve de título para sua tese é: "O homem, esse desconhecido". 
No texto da nossa meditação, encontramos o cantor de Israel realizando importante estudo de sua situação, perante os homens e perante Deus. 
Fala-nos, então, da sua experiência maravilhosa na vida de oração. Aquele Deus em quem aprendera esperar com paciência era, na sua alma, realidade sublime. Não era simples teoria, mas prática gloriosa. Sentira o poder da graça divina e arrancá-lo do lago horrível, do charco de iodo, firmando-lhes os pés sobre a rocha, e pondo-lhe um cântico novo nos seus lábios transformados.
Quanta coisa lhe fizera o Senhor.
Quanto benefício lhe prestara a misericórdia insondável do Eterno. 
Por tudo isso ele se apresenta como servo voluntário de Deus, servo de ovelhas furadas, símbolo de submissão e gratidão, de reconhecimento e alegria.

Meus amores e minhas amoras, que benção quando o homem pode proclamar na sinceridade de sua alma, no calor da sua fé, a sua pobreza, o seu estado de necessidade perante a graça divina. 
E foi o que Davi soube fazer.
Ensinando, certamente, pelas experiências da jornada. Experiências que nos ajudam tantas vezes, a levantar os nossos olhos, e contemplar a glória que nos espera. 
Experiência que nos confirmam o quanto somos pequenos ante a onipotência de Deus. 
Experiências que dizem de um Pai Eterno que nos ama sempre, em todas as circunstâncias, fiel e justo, justo e compassivo, misericordioso.

🛐ORAÇAO🛐

Poderoso Deus e eterno Pai, ante a Tua onipotência, nos curvamos reverentes.
Pedimos que tenha misericórdia de nós, pois somos pobres e necessitados.
Segura nossa mão e guia os nossos passos vacilantes!!!
Em nome de Jesus!!!
Amém!!!

💭PENSAMENTO DO DIA💭

Grandes são as minhas fraquezas, e grandes as minhas necessidades, mas o meu Deus me suprirá, segundo as riquezas da sua graça!

📖LEITURA PARA HOJE📖

Números 18.
Salmos 39.
Deuteronômio 25 e 26.

💿LOUVOR📀

Deus Cuida de Mim - Kleber Lucas.

💡LEMBRE-SE💡

Em Cristo, minha vida toma propósito!!!