Menu

Pra. Regiane Senhorini

TOMANDO DECISÕES

Disse o Senhor a Abrão, depois que Ló se separou dele: Ergue os olhos e olha desde onde estás para o norte, para o sul, para o oriente e para o ocidente, porque toda esta terra que vês, eu te darei, a ti e a tua descendência, para sempre.

Gênesis 13:14-15.

Não foi essa a primeira vez, nem seria a última, em que Deus falou essas palavras a Abrão. 
O estudo do texto mostra que Deus repetiu essa promessa várias vezes, e parece que sempre escolhia uma ocasião em que a promessa era especialmente apropriada. 
Gênesis 13 conta-nos como Abrão e Ló entraram em sociedade numa grande empresa de criação de gado. Tiveram tanto êxito êxito que escasseou a pastagem para os seus rebanhos. Disso resultou uma tensão entre os empregados de Abrão e os de Ló. E uns e outros se puseram a proteger os interesses dos seu senhor, e parecia não haver bastante espaço para ambos. Um ou outro teria de tomar a iniciativa de descobrir uma solução ao problema. Em harmonia com a largueza de seu coração, foi Abrão quem disse: "Não haja contenda entre mim e ti, e entre os meus pastores e os teus pastores, porque somos parentes chegados. Acaso não está diante de ti toda a terra? Peço-te que te apartes de mim, se fores para esquerda, irei para a direita, se fores para a direita irei para a esquerda. 
Ló teve de tomar uma decisão.

Meus amores e minhas amoras, não devemos concluir que a planície do Jordão com suas cidades degeneradas fosse a única alternativa. Ló, porém, deixou-se atrair pelo luxo e riqueza da região jordaniana e sem dúvida descobriu amplos motivos para arrazoar em seu favor.
Abrão, com mais sabedoria e prudência, sem dúvida reconheceu o erro que Ló cometia. Ficou, sem dúvida, a pensar se teria procedido bem em deixar a escolha com o sobrinho, mais jovem. E foi então que a voz familiar de Deus interrompeu o silêncio. 
A atitude de Abrão agradava a Deus, e seu Amigo repetiu-lhe a promessa acerca do destino último de seus descendentes. 
Com a voz divina a ecoar-lhe o coração, dirigiu-se a Hebrom, e levantou ali um altar ao Senhor.
Que lição objetiva quanto aos resultados de decisões certas e decisões erradas.

🛐ORAÇAO🛐

Poderoso Deus e eterno Pai, te damos graça por Tua grande misericórdia. Purifica nossos corações de todo pensamento e atitudes erradas.
Nos ajuda a cultivar a humildade de reconhecer quando erramos e voltar para o caminho correto!!!
Em nome de Jesus!!!
Amém!!!

💭PENSAMENTO DO DIA💭

Deus está presente em suas tomadas de decisões? 
Convide-o, e experimente o melhor desta terra.

📖LEITURA PARA HOJE📖

Jeremias 6.
Hebreus 3.
Tiago 5.

💿LOUVOR📀

A Decisão - Ludmila Ferber.

💡LEMBRE-SE💡

Esteja aberto à crítica. 
Você poderá identificar os problemas muito melhor!!!