Menu

Pra. Regiane Senhorini

CRUZ DIÁRIA DE PERDÃO

Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me.

Lucas 9:23.

Jesus sabia que sua vida terminaria numa cruz. Contudo, Ele disse aos discípulos que também teriam de tomar as suas cruzes. Com frequência, o significado dessa advertência se diluiu no discipulado geral ou em alguma enfermidade que devemos suportar ou algum problema que devemos carregar. 
Mas lembre-se o Senhor disse, dia a dia. Podemos compreender e aceitar nossa cruz, Ele sofreu pelos seus pecados do mundo todo a fim de perdoar a humanidade. Nossa cruz, portanto, é perdoar e esquecer o que as pessoas têm sido e feito. Nossa cruz não é apenas algum fardo físico, emocional ou circunstancial que devemos carregar. Nossa cruz é gente, pessoas que precisam de nosso perdão. Seguir a Jesus pode significar morrer como mártir, mas no presente momento significa tomar a cruz do perdão. Essa cruz deve ser apresentada com palavras e atos de reconciliação, a despeito do que possa custar ao nosso orgulho ou do que pensemos sejam nossos direitos.

Meus amores e minhas amoras, lembrar que Jesus não carregou sua cruz sozinho é uma fonte de conforto para nós. Simão de Cirene foi forçado a carregar a cruz de Cristo nos passos finais para Gólgota. 
Jesus desejava lembrar-nos que não podemos levar nossa cruz sozinhos.
Quando ousamos ser pessoas que perdoam, precisamos da ajuda do Senhor dia a dia, e muitas vezes durante o dia.
"Acautelai-vos. Se teu irmão pecar contra ti, repreende-o, se ele se arrepender, perdoa-lhe. Se, por sete vezes no dia, pecar contra ti e, sete vezes, vier ter contigo, dizendo: Estou arrependido, perdoa-lhe".
Lucas 17:3-4.

🛐ORAÇAO🛐

Poderoso Deus e eterno Pai, obrigado pelo Teu sacrifício na cruz que pagou os meus pecados, e hoje não posso alegar mais ignorância, pois conheço a Tua palavra. Que o perdão recebido pela cruz possa nos tornar perdoadores de nossos devedores!!!
Em nome de Jesus!!!
Amém!!!

💭PENSAMENTO DO DIA💭

Minha cruz é perdoar como Cristo me perdoou!!

📖LEITURA PARA HOJE📖

Ezequiel 27 e 28.
Juízes 17.

💿LOUVOR📀

Foi na Cruz - Fernandinho - Harpa Cristã.

💡LEMBRE-SE💡

Jesus, na cruz, já pagou toda a dívida que tínhamos no pecado. Está quitado!!!