PORTAS FECHADAS

E seguiram para outra aldeia.

Lucas 9:56.

Depois de Jesus ter se decisivamente encaminhado para Jerusalém, uma aldeia samaritana não O recebeu. Deus fechou outras portas em afirmação ao fato de que Jesus havia-se decidido a entrar pela porta de seu destino ordenado. O mestre tinha obras maiores a realizar do que pregar numa aldeia. Sua tarefa agora era salvar o mundo.
Deus abre e fecha portas. Uma porta fechada pode confirmar outra aberta. Quando nos entregamos à vontade do Senhor, Ele cerra outras portas menores e que nos distraem, a fim de assegurar-nos de que tomamos a decisão correta. Se Jesus houvesse sido recebido com alegria na aldeia samaritana, os discípulos teriam ficado confusos acerca da decisão do Mestre de ir para Jerusalém.
O dever do crente dedicado é entrar pela porta aberta e não tentar botar abaixo as que estão fechadas. Percebemos com clareza, em certas épocas que devemos prosseguir para o passo seguinte da estratégia Divina. Pense na diferença da atitude de Jesus e na consternação dos discípulos. Eles queriam castigar a aldeia samaritana por haver rejeitado o Mestre. Jesus, cuja mente estava firme no propósito de Deus, lembrou-lhes que havia vindo não para destruir, mas para salvar.

Meus amores e minhas amoras, quando temos os olhos postos em nossa Jerusalém, a vontade do Senhor para nós, podemos ver as portas fechadas como uma confirmação e reagir com confiança e coragem em vez de construção.

Poderoso Deus e eterno Pai, que nossos corações estejam em tal sintonia com o Teu que ouçamos a Tua voz e sintamos a Tua divina presença. Que sejamos usados em Teu serviço para que outros venham a saber que és o Redentor!!!

Descubra o que o Senhor deseja que você faça, dedique-se à sua vontade e ponha-se a caminho!!!

Ester 1 e 2.
Salmos 129.

Não Ceda - Rose Nascimento.

Não gaste tempo e energia se preocupando com coisas que você não tem nenhum controle!!!