Menu

Pra. Regiane Senhorini

VAMOS À CASA DO SENHOR

Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor.

Salmos 122:1.

Fico pensando no sentido largo, grandioso, imenso dessa proclamação do cantor de Israel, referindo-se, com saudade em ternura, à casa do Deus a quem ele amava, e a quem devia tantos louvores. Consciência do Deus que se revelava, misericordioso e justo, àquele povo, tantas vezes batido pelas adversidades e provações. Consciência da presença do Deus que, em Sião, na casa edificada para sua glória, estava disposto a perdoar e abençoar aqueles que Ele mesmo chamara, na convocação feita a Abraão, o amigo fiel. 
A casa do Senhor, em que ele se alegrava, era lugar de segurança. Deus estava ali. E, à casa do Senhor, corações ansiosos e aflitos, chegavam para desfrutar das bençãos da comunhão inspiradora com Deus, segredo de refrigério e de paz.

Meus amores e minhas amoras, é preciso pensarmos nos pecados que temos praticado contra o santuário, lugar onde Deus está, para receber o nosso culto. 
Porque muitas vezes temos ido ao templo, à casa do Senhor, mas, ali, não recebemos a inspiração, o bálsamo, a paz interior que precisaríamos receber, pois o nosso coração não estava preparado para a benção prometida. Vamos à casa do Senhor, mas nosso coração está cheio de ódio, de tristeza, pois o relacionamento com o nosso próximo é doentio, prejudicado, imperfeito. Queremos comunhão vertical com Deus, mas nossa comunhão horizontal, fraterna, com o nosso próximo, está violentada. E perdemos a benção do Senhor, que está em sua casa, porque o santuário do nosso coração está em ruínas. Quando o mundo é de ódios, a casa do Senhor é lugar alto, de refúgio, da proteção que vem de cima.

🛐ORAÇAO🛐

Poderoso Deus e eterno Pai, que possamos valorizar o estar na Tua casa, pois é lá que o Senhor nos fala frente a frente!!!
Em nome de Jesus!!!
Amém!!!

💭PENSAMENTO DO DIA💭

Não deixemos de congregar-nos.

📖LEITURA PARA HOJE📖

II Samuel 19. 
I Samuel 27 e 29.

💿LOUVOR📀

Salmo 122 - Vamos à casa do Senhor - Nilton Junior.

💡LEMBRE-SE💡

E no Altar do Senhor que colocamos nossa melhor oferta, nossas vidas!!!