Menu

Pra. Regiane Senhorini

CUIDADO COM UM CORAÇÃO DURO

Ele é o nosso Deus, e nós, povo do seu pasto e ovelhas de sua mão. Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o coração, como em Meribá, como no dia de Massá, no deserto.

Salmos 95:7-8.

Homem algum pode, uma vez que seja, consagrar as faculdades que lhe foram dadas por Deus ao serviço do mundanismo ou do orgulho, sem ser colocar no terreno do inimigo.
Cada repetição do pecado enfraquece-lhe o poder de resistência, cega-lhes os olhos e abafa a convicção. 
O Senhor nos manda advertência, conselho e reprovação, para que tenhamos oportunidade de corrigir nossos erros antes que eles se tornem segunda natureza. 
Se, porém, recusamos ser corrigidos, Deus não interfere para impedir as tendências do nosso procedimento. Não opera nenhum milagre para que a semente semeada não brote e dê frutos.
O homem que manifesta um endurecimento infiel ou uma impossível indiferença com a verdade divina está simplesmente ceifando o que semeou. Tal tem sido a experiência de muitos.
Ouvem com indiferença as verdades que uma vez lhe comoveram a alma. Semearam negligência, indiferença e resistencia com a verdade, e tal é a ceifa que colhem. A frieza do aço, a dureza do ferro, a natureza impenetrável, insusceptível da rocha, todos estes encontram um translado no caráter de muitos professos cristãos.
Foi assim que o Senhor endureceu o coração de Faraó. Deus falou ao rei egípcio pela boca de Moisés, dando-lhe as mais frisantes demonstrações do poder divino, mas o monarca obstinadamente recusou a luz que o haveria levado ao arrependimento. Deus não mandou um poder sobrenatural para endurecer o coração do rebelde rei, mas à medida que o faraó resistia à verdade, o Espírito Santo era retirado, e ele entregue as trevas e incredulidade que preferia.

Meus amores e minhas amoras, por persistente rejeição da influência do Espírito, os homens se separam de Deus. Ele não tem em reserva nenhum instrumento mais poderoso para esclarecer o espírito deles. Nenhuma revelação de Sua vontade os pode alcançar em sua incredulidade.

🛐ORAÇAO🛐

Poderoso Deus e eterno Pai, que o nosso coração esteja aberto para fazer a Tua vontade. Nos livra da dureza de coração. Nos perdoa por não creditarmos a Ti as bençãos recebidas e a dádiva da vida.
Obrigada por tua fidelidade!!!
Em nome de Jesus!!!
Amém!!!

💭PENSAMENTO DO DIA💭

Inflexível princípio assinalará a direção dos que se assentam aos pés de Jesus e Dele aprendem!!!

📖LEITURA PARA HOJE📖

Juízes 15 e 16.
I crônicas 1.

💿LOUVOR📀

Para quem nada tem - Ana Beatriz.

💡LEMBRE-SE💡

Para o jovem de coração, a vida não é confusa nem complexa!!!