Menu

Pra. Regiane Senhorini

ELE FEZ ISSO POR NÓS

E do modo por que Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado, para que todo que nele crer tenha a vida eterna.

João 3:14-15.

Jesus, durante sua juventude, sem dúvida sabia e, possivelmente tenha visto algum criminoso ser morto numa cruz. Roma, com implacável eficiência, usava a mais agonizante das mortes para impressionar o povo conquistado com destino daqueles que incorriam no desagrado do governo. Explicando a agonia dessa morte, um doutor disse que, além do sofrimento de estar pendurado por cravos atravessados nas mãos, a dilatação do tórax e dos músculos dos braços impedem a respiração normal. A respiração enfraquecida origina uma falha no suprimento de oxigênio aos músculos, resultando em severos espasmos musculares, comparáveis a cãibras. Para aliviar a dor das intensas contrações nervosas e musculares, a vítima tentava empurrar-se usando os cravos atravessados em seus pés como braçadeiras. Dentro de poucos minutos, a dor nos pés tornava-se insuportável, e o corpo voltava a dobrar-se.
Como pôde Jesus, calma e resolutamente, enfrentar essa espécie de morte? Como podemos nós sempre apreciar a magnitude do Seu sacrifício? Aconselhando-nos a gastar algum tempo todos os dias em judiciosa contemplação da vida de Cristo, a inspiração sugere que devemos tomá-la ponto por ponto, e deixar que imaginação se apodere de cada cena, especialmente as finais.

Meus amores e minhas amoras, ao meditar assim em Seu grande sacrifício por nós, nossa confiança Nele será mais constante, nosso amor vivificado, e seremos mais profundamente imbuídos de Seu espírito.

🛐ORAÇAO🛐

Poderoso Deus e eterno Pai, que a cada dia possamos deixar nossa marca como bons despenseiros da Tua graça!!!
Em nome de Jesus!!!
Amém!!!

💭PENSAMENTO DO DIA💭

Façamos hoje uma pausa ante a cruz!!!

📖LEITURA PARA HOJE📖

Amós 7 e 9.
Lucas 9.

💿LOUVOR📀

Foi na Cruz - Mattos Nascimento.

💡LEMBRE-SE💡

Peço a Deus para que a beleza de Cristo seja vista em mim!!!