Menu

Pra. Regiane Senhorini

LIDANDO COM A IR

Melhor e o longânimo do que o herói da guerra, e o que domina o seu espírito do que o que toma uma cidade.

Provérbios 16:32.

Como satanás exulta quando é capaz de pôr a alma no máximo calor da ira. Um relance dos olhos, um gesto, uma entonação, podem ser apanhados e empregados, como a seta de satanás, para ferir e envenenar o coração aberto para recebê-la.
Dando a pessoa uma vez lugar ao espírito irado, fica tão intoxicada como aquele que levou o copo à boca. 
Cristo trata a ira como homicídio. Aquele e as profere não está cooperando com Deus para salvar seus semelhantes. Enquanto for acariciado o ódio na alma, não há aí uma gota do amor de Deus. Ao sentirdes surgir um espírito irado, apoderai-vos firmemente de Jesus Cristo pela fé. Não profirais uma palavra. O perigo jaz na emissão de uma só palavra quando estais irado. O homem que dá lugar à loucura proferindo palavras de paixão, dá um falso testemunho, pois nunca ele é justo. Exagera todo defeito que julga ver, é demasiado cego e irrarazoável para se convencer de sua loucura. Transgride os mandamentos de Deus, e sua imaginação é pervertida pela inspiração de satanás. Não sabe o que está fazendo. Cego e surdo permite que Satanás tome o leme e o guie aonde lhe aprouver.
Abre-se então a porta à malevolência, à inveja, e às ruins suspeitas, e a vítima é desamparadamente levada. 
Há, porém, esperança enquanto duram as horas da graça, mediante a graça de nosso Senhor Jesus Cristo.
"Pelo que, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz". II pedro 3:14.

Meus amores e minhas amoras, essa é a norma pela qual todo o cristão se deve esforçar, não em sua própria capacidade, mas pela graça que lhe é dada por Jesus Cristo. Lutemos pelo domínio sobre todo o pecado, e sejamos capazes de controlar toda expressão impaciente e irritada.

🛐ORAÇAO🛐

Poderoso Deus e eterno Pai, nos perdoa pois nos deixamos determinar muito pelos valores do mundo.
Nos ensina a viver baseados na Tua vontade!!!
Em nome de Jesus!!!
Amém!!!

💭PENSAMENTO DO DIA💭

A vida sem Cristo é vazia!

📖LEITURA PARA HOJE📖

Atos 5.
Gênesis 26 e 27.

💿LOUVOR📀

Minha força é o Senhor - Wládia Leyliane.

💡LEMBRE-SE💡

O senhor é a força da minha vida!!!