Menu

Pra. Regiane Senhorini

ORAÇÃO PERSEVERANTE

Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós, orando, pediu que não chovesse, e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto.

Tiago 5:17-18.

Importantes lições nos são apresentadas na vida de Elias. Quando, no Monte Carmelo, ele orou por chuva, sua fé foi provada, mas ele perseverou em sua petição a Deus.
O servo observava enquanto Elias estava em oração. Seis vezes voltou ele de sua observação, dizendo: Não há nada, nenhuma nuvem, nenhum sinal de chuva.
Mas o profeta não desistiu, continuou a recapitular sua vida, a ver onde deixara de honrar a Deus.
À medida que esquadrinhava o coração, parecia ser cada vez menos, tanto na própria estimação como aos olhos de Deus. Parecia-lhe que não era nada, e Deus era tudo, e quando ele chegou ao ponto de renúncia do próprio eu, enquanto se apegava ao Salvador como sua única força e justiça, veio a resposta.
Apareceu o servo, dizendo: "Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem. Subindo do mar".
I Reis 10:44.

Meus amores e minhas amoras, temos um Deus cujo ouvido não está cerrado às nossas petições, e se lhe provamos a palavra, Ele honrará nossa fé. Ele quer que tenhamos todos os nossos interesses entrelaçados com os Seus, e então, pode com segurança abençoar-nos, pois então não tomaremos para nós a glória ao termos a benção, mas renderemos todo louvor a Deus.
Ele não atende sempre nossas orações à primeira vez que a Ele clamamos, pois, se fizesse, tomaríamos por certo ter direito a todas as bençãos e favores que nos concedesse. Em vez de esquadrinhar nosso coração a ver se abrigávamos qualquer mal, se condescendíamos com qualquer pecado, podíamos tornar-nos descuidosos, e deixar de compreender nossa dependência Dele.
Elias humilhou-se até chegar a uma condição em que não poderia tomar a glória para si. Essa é a condição sob a qual o Senhor ouve a oração, pois assim lhe daremos louvor. 
Unicamente Deus é digno de ser glorificado.

🛐ORAÇAO🛐

Poderoso Deus e eterno Pai, que nossos atos de amor e desprendimento pelos outros encham o mundo com o bom perfume de Cristo!!!
Em nome de Jesus!!!
Amém!!!

💭PENSAMENTO DO DIA💭

Deus sabe tudo a respeito de cada um de nós e conhece as nossas necessidades!!!

📖LEITURA PARA HOJE📖

Salmos 37.
Efésios 2 e 3.

💿LOUVOR📀

Faz chover - Fernandinho.

💡LEMBRE-SE💡

Temos um Deus com cujo ouvido não está cerrado às nossas petições.