Menu

Pra. Regiane Senhorini

VITÓRIA SOBRE AS TENSÕES

Por isso, não desanimamos, pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia.

II Coríntios 4:16.

Todos nós vivemos sob múltiplas pressões e as comunicamos uns aos outros. Como viver de modo descontraído e livre num mundo cheio de pressões e tensões? 
O apóstolo Paulo, grande mestre da arte de viver uma vida livre na graça, descreve as dificuldades e seu ministério. Ele fala da pressão de espancamentos, de noite sem dormir e da oposição do seu próprio povo e também dos gentios. 
"Acrescentando a isso sofro a pressão diária de minha ansiedade pelas igrejas". Eis uma confissão honesta! Só a pressão interior do amor de Deus pode contrabalançar as tensões do mundo. O evangelho possui uma pressão criativa. Quando levamos Jesus a sério, damos ouvido às suas palavras e examinamos, com vagar e intensidade, a sua morte, sentimos sua presença, experimentamos uma pressão libertadora. 
Sentimos a pressão de amar e perdoar, colocar nossa vida e a sociedade sob o senhorio Dele, ser as pessoas de sacrifício que Ele nos convida a ser.

Meus amores e minhas amoras, essa pressão santa nos estimula a crescer, partilhar o que temos e a mudar.
Dia após dia, ao reagirmos positivamente à pressão persuasiva de Cristo para reformar e renovar nossa vida, sentimos cada vez menos as tensões do mundo. Sabemos o que fazer e o que deixar de lado na vida. 
"Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo, e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.
I João 5:4.

🛐ORAÇAO🛐

Poderoso Deus e eterno Pai, em meio às pressões da vida, não venhamos a esquecer de Ti.
Nos ajuda a fazer dessas pressões uma escalada para estar mais próximo do Senhor!!!
Em nome de Jesus!!!
Amém!!!

💭PENSAMENTO DO DIA💭

A pressão interior e criativa do poder de Cristo, que em mim habita, estabilizará a pressão externa, o que me livrará de ser uma fonte de pressão frustadora para os outros.

📖LEITURA PARA HOJE📖

Jeremias 1,2,4 e 5.

💿LOUVOR📀

Liberta-me de mim - Luma Elpídio.

💡LEMBRE-SE💡

Buscarei a Deus para que tenha a vida abundante!!!