NENHUM OUTRO

E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

Atos 4:12.

Algumas pessoas haviam se reunido em torno de um cego que sentara na ponte sobre um canal na cidade de Londres. Lia uma Bíblia sistema Braille. Levado pela curiosidade, um homem que ia da cidade para casa, dirigiu-se ao grupo. Justo neste momento, o pobre homem, que lia o quarto capítulo de Atos, perdeu o lugar e, enquanto tateava com os dedos para encontrá-lo, ficou a repetir a última sentença que lera: "Nenhum outro nome, nenhum outro nome, nenhum outro nome"... Algumas das pessoas sorriram ante o embaraço do cego, porém o homem que chegara por último, seguiu seu caminho, pensando profundamente.
Experimentara ultimamente a convicção de ser pecador, e estava procurando por muitas maneiras de encontrar paz de espírito. Tomou novas resoluções, mudou seus hábitos, e tomou parte nos cultos religiosos, porém tudo foi ineficaz para aliviar-lhe a consciência do peso. As palavras do cego ficaram a ressoar-lhe no ouvido por toda aquela tarde e dia seguinte. De súbito, raiou a verdade em seu espírito: "Vejo tudo agora. Tenho procurado salvar-me por minhas próprias obras, meu arrependimento, minhas orações, minha reforma unicamente. É somente Jesus que pode salvar; pois "Nenhum outro nome, nenhum outro nome, nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos"!
Há poder no nome de Jesus.
Seu nome permanece o mesmo ontem, hoje e eternamente.
E um dia, ao nome de Jesus, dobrar-se-á todo joelho dos que estão nos Céus e na Terra, e debaixo da terra, e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. Filipenses 2:10-11.

Meus amores e minhas amoras, quando lembramos o significado do nome Jesus, percebemos quão maravilhoso é esse nome. Seu nome pessoal na família de Deus é um que significa "Salvador" ou "Jeová salva." Todas as vezes que falamos com ou sobre Jesus, estamos dizendo que Ele, somente Ele é o Salvador, o Salvador vindo da parte de Deus.
Que muitos possam conhecer esse nome, não como o nome de um mero homem que viveu alguns milhares de anos atrás, mas como o nome do Filho de Deus, o nosso Salvador.

Poderoso Deus e eterno Pai, nos dá Senhor a humildade de reconhecer os próprios caminhos!!!
Caminhos que não levam a lugar nenhum sem a Tua ajuda, mas caminhos de luz se o Senhor estiver na direção!!!

Conceda-nos Deus estar entre os que se hão de regozijar em Seu nome.

Lucas 3 e 4.
Gênesis 50.

Nenhum Deus como Tu - Nívea Soares.

Farei da minha vida hoje um testemunho de Cristo!!!