Menu

Pra. Regiane Senhorini

COM CRISTO

Já estou crucificado com Cristo, e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim, e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e Se entregou a si mesmo por mim.

Gálatas 2:20.

Havia no século dezessete, um homem conhecido por irmão Lourenço. Seu verdadeiro nome era Nicolau Herman, de Lorena, França. Um dia, aos 18 anos, ele estava a contemplar uma árvore seca, despida de folhas. Pensando na mudança que a primeira havia de operar, despertou-se dentro dele um novo conceito do poder e da presença de Deus. Converteu-se e, daí em diante, cresceu no conhecimento e no amor de Deus, esforçando-se constantemente por andar em Sua presença. Depois de servir como lacaio e soldado, foi admitido como irmão leigo entre os Carmelitas descalços, em Paris. Tornou-se mais tarde conhecido como irmão Lourenço. Os que o conheciam consideravam-no um notável Cristão. O segredo do seu êxito era fruir ele constantemente a presença de Deus.
Por suas conversas e cartas, vê-se que, ao começar eles suas ocupações, dizia a Deus: Oh, meu Deus, uma vez que estás comigo, e eu devo agora, em obediência a Teus mandamentos, aplicar meu espírito a estas coisas exteriores, rogo-te concederes-me a graça de continuar em Tua Presença. E para isso me faz prosperar com tua assistência, recebe todas as minhas obras, e possui minhas afeições. Enquanto prosseguia com seu trabalho, continuava sua familiar conversação com o Criador. 
Ao terminar, examinava-se a si mesmo a ver como se desempenhara do seu dever, se achava tudo bem, dava graças a Deus, do contrário, pedia perdão e, sem desanimar colocava em ordem seus pensamentos, e continuava em seu exercício na presença de Deus, como se nunca dele se houvesse afastado. Assim, disse ele, erguendo-me de minhas quedas, e fazendo com frequência renovados atos de fé e amor, cheguei a um estado que seria tão difícil não pensar em Deus, como foi ao princípio o habituar-me a isto.

Meus amores e minhas amoras, quando a nossa vida está em Cristo, nosso eu é colocado ao dispor do Espírito Santo. Não andamos então ansiosos de ocupar o primeiro lugar. Não ambicionamos comprimir e se acotovelar para nos colocar em destaque, mas sentimos que nosso mais alto lugar é aos pés de Nosso Salvador. Olhamos para Jesus, escutando Sua voz e esperando que Sua mão nos conduza e nos guie por veredas justas. Essa deve ter sido a experiência de Paulo quando escreveu: 
Cristo vive em mim!!!

🛐ORAÇAO🛐

Poderoso Deus e eterno Pai, que a Tua bendita graça se estenda por tudo o que eu faço!!! Toma conta de minha vida, habitando em meu coração e abençoa a obra de minhas mãos!!!
Em nome de Jesus!!!
Amém!!!

💭PENSAMENTO DO DIA💭

Cristo vive em mim, de nada terei medo!!!

📖LEITURA PARA HOJE📖

Deuteronômio 21.
II Reis 2.
Romanos 9.

💿LOUVOR📀

Já estou crucificado - Fernandinho.

💡LEMBRE-SE💡

O verdadeiro amor lança fora todo medo!!!