Menu

Pra. Regiane Senhorini

POR QUE ESTAIS TRISTE?

E eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco, porque já é tarde e já declinou o dia.

Lucas 24:29.

Lucas, o evangelista, se refere que Jesus ao iniciar sua palestra com seus discípulos na estrada de Emaús, fez-lhes logo, essa pergunta: "Que palavras são essas que trocando entre vós, e porque estais tristes"? 
Sim, aqueles homens que haviam se identificado tanto com Jesus em Seu ministério, e que Dele haviam esperado e recebido tanto, andavam depois dos acontecimentos do Calvário, tristes, sem rumo, derrotados. 
Falta-lhes Jesus. Falta-lhes tudo. Realmente tudo! Como é triste a vida, como é longa a noite sem Jesus! 
E o mestre incomparável nesta hora, está perguntando também a você: "Porque você está triste?" 
"Qual o motivo que leva você a manter pensamentos sombrios, revelando a precariedade do seu estado espiritual?" 
O grande problema que atingia aqueles discípulos era a visão doentia que eles estavam mantendo das realidades espirituais. Queriam limitar o poder de Deus. Concebiam um Deus encarcerado nas trevas de um sepulcro que nem era seu, e estavam tristes. Emaús é a mensagem de alegria pela vitória do Redentor. Emaús nos fala de olhos que se abriram para sublimes realidades espirituais tristemente esquecidas.

Meus amores e minhas amoras, os jornais estão tarjados de luto pelas tragédias que ferem, a cada dia, a família humana. Paixões que se desenfreiam. Almas que gemem em conflitos. Corações em pânico. 
É o oceano imenso da tristeza, em que se afogam esperanças, e em que se embotam tantos ideais. Lares desfeitos com tanta impiedade. 
Tudo proclamando a ausência, a dolorida ausência de Jesus.
Tão grande benção estará ao seu alcance se o seu pedido for o mesmo dos discípulos na estrada silenciosa de Emaús: "Fica conosco, Senhor, fica conosco".

🛐ORAÇAO🛐

Poderoso Deus e eterno Pai, a nossa vida precisa ser um hino de alegria e paz, por isso precisamos muito do Senhor, fica conosco, a noite é tão longa, fica conosco!!!
Em nome de Jesus!!!
Amém!!!

💭PENSAMENTO DO DIA💭

Para as minhas tristezas único bálsamo é Jesus!!!

📖LEITURA PARA HOJE📖

Daniel 4.
João 11.
Jeremias 32.

💿LOUVOR📀

Como está o seu coração - Rose Nascimento.

💡LEMBRE-SE💡

Porque estás abatida, ó minha alma? 
Espera em Deus!!!