Menu

Pra. Regiane Senhorini

LIDANDO COM O FRACASSO

E logo cantou o galo pela segunda vez. Então Pedro se lembrou da palavra que Jesus lhe dissera: Antes que duas vezes cante o galo, tu me negará três vezes. E, caindo em si, desatou a chorar.

Marcos 14:72.

É interessante notar os diferentes modos de Judas e Pedro enfrentarem o fracasso. Ambos negaram o seu Senhor e o traíram. Judas o vendeu aos sacerdotes, Pedro recusou-se admitir que O conhecia quando indagado no pátio, durante o julgamento de Jesus. Ambos o desertaram. Mas quão diferentes foram as maneiras de lidarem com o fracasso. Judas não aguentou o seu fracasso e enforcou-se. Pedro, emocionalmente desfeito, chorou. Judas tomou o castigo em suas próprias mãos. Pedro, com o tempo, confiou no perdão de Cristo. Um pôs fim à vida, o outro chegou ao fim da vida antiga e começou de novo. Pedro era, deveras a pedra, mais uma pedra que se rachava. Mais tarde, Cristo atingiu o íntimo de Pedro, dando-lhe nova comissão. Como um homem quebrado, Pedro recebeu a graça.
Como se lida com o fracasso? Através da autocondenação? 
Muitos se esforçam lentamente no remorso que cresce até se transformar em ódio de si mesmos. Porque é que fui fazer isso? Como é que eu pude dizer isso? Julgamo-nos ineficazes e sem valor algum. 
Outros, contudo, estão descobrindo o que Pedro descobriu, que nossos fracassos não passam de prelúdio para uma compreensão mais profunda do amor e do poder capacitador de Cristo.

Meus amores e minhas amoras, perdão e novo começo encontram-se apenas a distância de uma oração. Cristo está te ouvindo neste mesmo instante. O que você precisa dizer-lhe? Como é que você O tem negado? 
A vida em Cristo é uma sucessão de novos começos. 
Porque não começar de novo hoje?

🛐ORAÇAO🛐

Poderoso Deus e eterno Pai, nos ajuda neste dia, a descansar em Ti, seguros de que sejam quais forem as circunstâncias nas quais nos encontrarmos, Tu estarás sempre conosco!!!
Nos ensina a descansar em Ti nos momentos em que nos sentirmos fracassados, e assim sabermos que é Deus poderoso!!!
Em nome de Jesus!!!
Amém!!!

💭PENSAMENTO DO DIA💭

O fracasso nos levará para autocondenação ou para o arrependimento.
Qual dessas escolhas determinará nosso caráter?

📖LEITURA PARA HOJE📖

Zacarias 11.
Ageu 1 e 2.

💿LOUVOR📀

O fracasso não é o fim - Gerson Rufino.

💡LEMBRE-SE💡

Não continue a fazer as coisas da mesma maneira se você não está gostando dos resultados que tem obtido!!!