QUE CAMINHO?

Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela, e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

Mateus 7:13-14.

Acham-se diante de vós dois caminhos, a ampla estrada da satisfação própria e o caminho estreito do sacrifício.
Podeis levar na estrada larga o egoísmo, o orgulho, o amor do mundo, os que trilham o caminho estreito, porém, tem de deixar de lado toda a carga, e o pecado que tão comodamente nos rodeia. Que senda escolheste, a estrada que leva à morte eterna, ou que conduz à glória e a imortalidade?
Jamais houve na história do mundo um tempo mais solene do que aquele em que vivemos. Nossos interesses eternos se acham em jogo, e devemos despertar para a importância de tornar firmes nossa vocação e eleição. Não ousamos arriscar nossos interesses eternos em meras probabilidades.
Nos cabe ser zelosos. O que somos, o que fazemos, o que haja de ser nosso procedimento no futuro, são todas questões de indizível importância, e não nos podemos permitir a desatenção, a indiferença, o desinteresse. Nos convém a cada um de nós, perguntar: "Que significa para mim a eternidade? Acham-se nossos pés na senda que conduz ao céu, ou na estrada larga que leva a perdição?

Meus amores e minhas amoras, os que tornam a vida cristã vitoriosa, reputarão tudo como perda pela excelência do conhecimento de Cristo. Unicamente os que permanecem em Cristo, podem saber o que seja a verdadeira vida. Avaliam o valor da religião genuína. Puseram seus talentos de influência e meios de aptidões no altar da consagração, procurando unicamente conhecer e cumprir a vontade daquele que morreu para os remir.
Sabem que a vereda que precisam trilhar é reta e estreita, e que hão de encontrar muitos obstáculos, e tentações, ao resistirem às seduções da estrada mais ampla que conduz à ruína, discernirão, porém, as pegadas de Jesus, e avançarão firmes em direção ao alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Seu Senhor e Salvador. Escolherão a estrada real que conduz ao céu, se bem que seja reta e estreita, pois tem em apreço o grande galardão.

Poderoso Deus e eterno Pai, levante nossos olhos para vermos somente a Ti, para conseguirmos chegar aonde o Senhor quer que nós cheguemos!!!

Se quiser chegar, corra olhando para Jesus.
O autor e consumador da fé!!!

Lucas 18 e 19.

A Porta Estreita - Débora e Léia.

Lembrando-me de Cristo e de minha responsabilidade perante Ele, em humildade e amor, eu me dedico a Deus!!!