Menu

Pra. Regiane Senhorini

ERRANDO O ALVO

Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus.

Romanos 3:23.

O que realmente é pecado?
Pecado é separação de Deus.
Pecado é tudo que fazemos por causa dessa separação.
O estado de alheamento, de rebelião e de obsessão do ego humano é a essência do que a Bíblia chama de pecado.
Pecado é quando procuramos ser nossos próprios deuses e dirigir nossa vida segundo a nossa conveniência.
Todos os pecados de orgulho, ciúme, ira, ódio, egoísmo e obstinação são causados pelo rompimento da comunhão com Deus, para a qual fomos criados.
A raiz da palavra grega para pecado, significa errar o alvo. Pecador é o indivíduo que não cumpre o motivo pelo qual nasceu. Deus tem muito mais interesse por nós que pelos nossos pecados.
É por isso que Ele veio em Jesus Cristo afim de amar-nos e reconciliar-nos. Louve a Deus por Ele não nos ter deixado em nossa separação, mas por ter levado o nosso pecado sobre si naquela cruz. 
Porque foi necessário derramamento de sangue? O que significa a nova aliança do sangue de Cristo? O sistema sacrificial do antigo Israel prova sacrifícios para expiação do pecado. 
O mais importante desses sacrifícios era o de um cordeiro sem manchas. O cordeiro convertia-se no substituto pelo pecado da pessoa ou nação como um todo. O sacrifício apagava o pecado.
Nessa luz, glorie-se no maravilhoso nome que Jesus recebeu. João, referindo-se a Ele disse: "Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo".

Meus amores e minhas amoras, Cristo realizou a expiação do mundo em palavras e ações que o povo podia entender. Na cruz, Ele se tornou nosso sacrifício substitutivo. Fomos perdoados, fomos reconciliados, somos amados! A palavra aliança significa relacionamento. Temos um novo relacionamento para o presente e para a eternidade.

🛐ORAÇAO🛐

Poderoso Deus e eterno Pai, obrigado por teres sofrido em meu lugar. Obrigado por ter suportado todas as zombarias e desprezos.
Reina em minha vida, ela Te pertence!!!
Em nome de Jesus!!!
Amém!!!

💭PENSAMENTO DO DIA💭

A medida da ira de Deus contra o pecado é a medida do amor preparado para perdoar o pecador e amá-lo a despeito desse mesmo pecado.

📖LEITURA PARA HOJE📖

Isaías 59.
Zacarias 6.
Mateus 27.

💿LOUVOR📀

Purifica - Ministério Trazendo a Arca.

💡LEMBRE-SE💡

Aquele que pensa estar de pé, tenha cuidado para não cair!!!