PÉROLA

Outrossim o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas, e, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e a comprou.

Mateus 13:45-46.

Cristo é a pérola de grande preço, pura, branca, e perfeita.
Tudo que pode satisfazer às necessidades da alma humana, para este e para o mundo vindouro, é encontrado em Cristo.
Nosso Redentor é a pérola tão preciosa, em comparação com a qual tudo pode ser reputado como perda.
Como se verifica isso?
Ele é a fonte de nossa vida, Nele viveremos, nos movemos, e existimos.
Nele temos redenção por Seu sangue, isto é, perdão dos nossos pecados.
E Nele se ocultam todos os tesouros da sabedoria e da ciência.
Temos em Cristo a resposta a nossas interrogações.
Que é a verdade?
"Eu sou a verdade".
Como podemos saber o caminho?
"Eu sou o caminho".
De onde viemos nós?
Cristo responde:
"A imagem de Deus o criou".
Porque estamos nós aqui?
Jesus responde:
"Assim como Tu me enviaste ao mundo, também Eu os enviei ao mundo, para que todos sejam um, como Tu, ó Pai, o és em Mim, e Eu em Ti, que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que Tu me enviaste".
Para onde vamos?
Jesus responde:
"Virei outra vez, e vos levarei para Mim mesmo, para onde Eu estiver estejais vós também".

Meus amores e minhas amoras, não somente Cristo é a pérola de grande preço que nos cumpre obter, porém nós somos pérolas de grande preço pelas quais Ele pagou tudo quanto tinha a fim de redimir-nos.
Pensar que somos de tal valor para Ele, que fosse levar a sacrificar tudo para nos resgatar, é uma ideia que nos tonteia.
Se nós criaturas humanas, valemos tanto para nosso Senhor, por que não reconhecermos nosso verdadeiro valor como pérolas de grande preço, e darmos tudo para nos garantir a nós e aos outros o céu?

Poderoso Deus e eterno Pai, a minha alegria é saber que temos um Dono, e por isso, não somos vendidos!!!
Obrigado por ter enviado Jesus para nos salvar!!!

O sangue de Cristo é a nossa fiança diante de Deus!!!

Êxodo 18.
Salmos 143.
Jó 12.

Pérola - Elaine de Jesus.

Como Tomé no passado, eu digo a Cristo:
Senhor meu e Deus meu!!!