Menu

Pra. Regiane Senhorini

TENHA FÉ EM DEUS

E Jesus, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te, e o vento se aquietou, e houve grande bonança.

Marcos 4:39.

Já era tarde e o Senhor ordenou aos seus discípulos que passassem para outra banda do mar, única forma de despedir a multidão que O buscara. Quando estava navegando calmamente, tranquilamente, eis que se levanta, formidável temporal. Era o vento que assobiava furioso.
As águas agitadas, sacudiam o barco que, impotente para enfrentar as vagas, já se enchia. O pavor toma conta daquelas almas, que bradam por socorro. 
Porém o Mestre dos Mestres dorme tranquilo. O pedido de socorro chega até aqueles ouvidos, e Ele, despertando falou ao mar e repreendeu o vento. Houve bonança e cessou o temporal. Depois de falar à natureza enfurecida, repreendeu-a, poderosamente, o Senhor Jesus levanta a sua voz para condenar a falta de confiança e fé verificada naqueles homens que O acompanhavam tão de perto, e que O devia conhecer melhor.

Meus amores e minhas amoras, quando as tempestades da vida rugem, impetuosamente, e as águas da aflição se levantam furiosas, sacudindo nesse frágil e pequeno barco, tantas vezes vacilantes, não temos fé.
Nessas horas sombrias da vida, para as quais precisamos estar preparados, devemos parar parar um pouco no tempo esfuziante da nossa ansiedade. Parar procurando recobrar os sentimentos que o turbilhão paralisou. Parar e ver a Jesus que está conosco, ao nosso lado, no barco. 
Confiemos, pois Nele, piloto incomparável, conhece os segredos profundos do imenso mar, mar que O obedece e O teme. E no momento preciso, com exato momento da providência, Ele levantará sua voz divinal e reinará a paz. 
Bonança e paz que você desfrutará naquele dia em que conseguir depositar toda a sua fé no maravilhoso Jesus.

🛐ORAÇAO🛐

Poderoso Deus e eterno Pai, agradecemos pela certeza que nos concede de que Jesus é o nosso companheiro nas incertas horas da tribulação. Manda Senhor, a tua graça àqueles que sofrem uma angústia qualquer!!!
Em nome de Jesus!!!
Amém!!!

💭PENSAMENTO DO DIA💭

Mas o meu barco não treme, pois tenho a minha mão no leme, e sobre ela, a mão de Deus!!!

📖LEITURA PARA HOJE📖

II Coríntios 13.
Êxodo 14.
Números 10.

💿LOUVOR📀

Tenha fé - Raquel Mello.

💡LEMBRE-SE💡

Deus cumpre Suas promessas conosco na medida de nossa fé.