SANTO DEMAIS PARA AJUDAR

Ele te declarou, ó homem, o que é bom, e que é o que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus?

Miqueias 6:8.

Tempos atrás os jornais trouxeram a notícia de uma mulher que se dirigia para a igreja num domingo pela manhã. Os jornais de um jornaleiro estavam sendo espalhados pelo vento. Ao pedir-lhe ele auxílio, ela se recusou, dizendo-lhe que estava com pressa de chegar à igreja. Quase semelhante a esse incidente, foi ocorrido com o sacerdote e o levita que passaram pelo estrangeiro ferido à beira da estrada que vai de Jerusalém para Jericó. Eles eram os únicos religiosos da história, eram os únicos que deviam representar de modo especial o caráter de Deus, sendo capaz de condoer-se dos ignorantes e dos que erram. Mas quando passou pelo homem ferido, o sacerdote nem ao menos parou, simplesmente se desviou dele. O levita, curioso, parou e olhou. Convencido de que lhe era obrigação fazer, desejou ter seguido outro caminho. Convenceu-se de que o ferido não era ninguém que lhe dizia respeito, e continuou viagem. Por fim veio o desprezado samaritano. Ele não perguntou se o ferido era judeu ou gentio. O samaritano bem sabia que, fossem invertidas as situações, o homem provavelmente lhe teria cuspindo no rosto, e prosseguido. Mas ele não vacilou por causa disso. Notou apenas que havia ali alguém em necessidade, alguém que sofria, alguém a quem ele pode auxiliar, e ele ajudou.

Meus amores e minhas amoras, a história ilustra a natureza prática da religião, mostra que consiste não em sistemas, credos ou ritos, mas no cumprimento de atos de amor, ao proporcionar aos outros maior bem, na genuína bondade. Estamos ansiosos para anunciar o evangelho a todo mundo. A obra do Senhor deve ser feita. Mas podemos estar às vezes negligenciando aquelas responsabilidades que se acham bem ao nosso alcance? Há próximo a quem podemos auxiliar?

Poderoso Deus e eterno Pai, aumenta a nossa fé que nos permitirá que o milagre aconteça!!!

Nada pode barrar um cristão livre de servir!!!

Êxodo 19.
Isaías 28.

Santo - Fernanda Brum.

Não seja arrogante. Trabalhe constantemente em aprimorar as suas atitudes!!!